segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Hard, sweet week

Familhageeemm haha

aiai, foi doidera essa semana. 

A casa é muito legal é um apartamento uhuuul, muito chique perto das outras casas haha, mas os moveis sao velhos, mas tudo bem, eu gostei. 

Meu filho que na verdade é adotado hehe, o nome dele é Elder Lash, ele é de Poisy, Idaho.

Elder Lash e eu


Muuuito legal, ele ja chegou falando muito bem o português. Ele não é tímido e é muito esperto..

Mas tive muitas dificuldades, começando porque eu não sabia como ir para o escritório e nem o missionário que estava comigo, a gente ligou para os assistentes de um orelhão e eles deram umas dicas e fomos na loca. Fomos perguntando pra um monte de gente e chegamos lá. Depois que o Elder Lash chegou eu não tinha nada, só tinha o endereço da minha casa e eu precisava ir para lá com minhas malas que estavam no escritório, e as malas do Elder Lash,  tipo... eu estava totalmente sozinho, eu mesmo tinha que me virar, é um sentimento estranho, porque sempre tinha alguém experiente comigo, mas agora estava numa cidade desconhecida com um companheiro que nem fala português...

Chamei um táxi com o celular de um dos elderes, eu nem sabia quanto ia dar, cheguei 10:30 da noite em casa, por sorte o taxista era membro, e foi bem legal com a gente,  os elderes que moram no apartamento são legais, sãos os lideres de Zona, Elder Bonds e Elder Day, dois americanos,  mais americanos na minha vida hahaha

Dai cheguei e estava uma bagunça no quarto tivemos que arrumar tudo e só dormir, dai no outro dia descobri que meu apartamento fica muito longe da minha área, temos que pegar ônibus todos os dias, e ainda o Elder Lash recebeu metade da mesada , ou seja, meu dinheiro já era, ainda mais porque gastei 40 reais com um táxi do escritório para cá.. e aqui não existe mercado e eu não tinha nada para comer e nem sabia onde era o almoço e não tínhamos mapa. O Elder Lopes,  o assistente, por sorte é muito legal e explicou com todos os detalhes e pelo Espirito chegamos no almoço.

AÍ o membro imprimiu um mapa e a gente foi, e com muita oração quando sai do membro, foi um ótimo dia! Só fui falando com todos e o membro foi com a gente, e foram 6 lições com membro e 9 novos pesquisadores, e deu tempo ainda de ir no mercado e voltar de ônibus e chegar 21 horas certinho. Uhu!! O primeiro dia foi desafiador, mas senti o Espirito do Senhor e eu não estava desesperado, apesar de ter tido muitas chances de ter dado errado, eu ficava tranquilo e fazia sem vergonha tudo que vinha na cabeça, e sei que muitas das ideias e casas que bati porta foi inspiração, e eu me senti MUITO feliz naquele dia.

Nós chegamos na área na terça a noite né, e só deu pra trabalhar quarta, quinta e sexta. Esses 3 dias foram igual o primeiro, com muitos novos, e ainda fechamos a semana com ótimos resultados, milagre! E melhor! Ensinamos uma menina que os assistentes tinha ensinado a pouco tempo atrás, e ela aceitou ser batizada, uhuuu domingo entre as conferências tivemos o batismo da Andreza uma moça de 13 anos, foi perfeito! hehe Estou muito feliz. E aumentei meu testemunho de que esta obra é do Senhor, nós somos só uma ferramenta guiada por Ele. 

A conferencia foi perfeita, eu estava muito ansioso pra isso, e anotei muuuito sobre cada sessão, cada discurso, e tenho muitas coisas que quero melhorar, quero muito receber mais inspiração do Senhor e realmente ser uma ferramenta excelente nas mãos Dele, mas para isso ainda falta bastante, mas pelo menos já sei como chegar lá...

Pregar o evangelho não é fácil, essa semana mesmo um homem me xingou, e falou que o livro de Mórmon é uma blasfêmia, e eu atravessei a rua e cheguei bem perto olhei nos olhos dele e falei que nós amávamos ele, e que se ele lesse o livro e orasse a Deus, ele saberia que é verdadeiro. E ele falou, é claro que me amam, é obrigação de vocês, e saiu bravo, mas não conseguiu olhar nos meus olhos ao falar. Triste esse tipo de pessoa, mas eu não me sinto abalado nem com raiva, são muito tolos. Nem todos aceitam, na verdade a maioria não aceita, mas demonstramos nossa fé quando nós perseveramos, mesmo recebendo muitos nãos, porque a fé precede o milagre, e sempre tem um que aceita. 

amo voceeeees, e otima semana!! 

Elder Bini

Nenhum comentário :

Postar um comentário