Familhageem, hehe
PARABENS PIPSPOING!! 43 aninhos HAHA coitadinho comemorou o aniversário sozinho.. hoho estou começando a escrever uma carta pra você pai velho, mas é um processo complicado no meio dessa super hiper power correria que é a missão hehe mas eu tenho muitas coisas que quero escrever para você e logo logo chega! haha
Quero agradecer de novo pela caixa, nossa todos os missionários querem aquelas gravatas agora, elas são perfeitas, principalmente aquela vermelha! Muito chique, todo mundo me elogiou no domingo com aquela gravata huhu
O tempo realmente tem passado rápido. Ja é quase 2014. Essa quarta vamos ter uma conferencia da missão, e vou tirar uma foto do avô, pai e neto, Elder Toolson, eu e meu filho hahaha, eu vou pegar uma gravata tbm para passar de geração em geração. O Elder Wood é muuuito legal, estou amando ser companheiro dele, joguei xadrez com ele hoje de manha, e perdi.. o desgraçado é bom. Estou cuidando bem dele.. espero que ele realmente goste de mim como treinador.
Vou contar agora a história do Alexsandro pra vocês:
Pedi autorização do Alexsandro para contar a história de conversão dele, ele também deu permissão para publicar, com o fim de inspirar e ajudar outras pessoas.
Alexsandro conheceu os missionários pela primeira vez na adolescência, e amava as atividades da igreja e tinha muita amizade com o bispo da ala e com os jovens, mas pouco antes dele se batizar, ele se mudou de bairro e perdeu o contato com todos. Uns 10 anos depois, eu e Elder Lash, estávamos passando na rua, e eu vi de relance, um homem de boné dentro de uma casa, e me veio na cabeça: "Um homem! Podemos ensinar ele agora!" Então eu parei na hora, e voltei na casa, e quando batemos palmas, ele olhou para nós e ficou muuito feliz e veio literalmente correndo para o portão e disse estar muito feliz em ver os "mórmons" novamente porque fazia muito tempo que ele não tinha contato. Nós entramos e ensinamos uma lição muito espiritual com ele, sua esposa e sua cunhada que morava na casa ao lado. Eu logo dei o livro de Mórmon a eles, e todos ficaram muito felizes em receber aquele presente e se comprometeram a ler e orar para saber se o livro era verdadeiro.
Passamos todos os dias lá, e ao decorrer dos dias, eles nos contaram todas as dificuldades que tinham na família e as dificuldades que o Alexsandro tinha com os maiores destruidores de família e vida, cigarro e bebidas alcoólicas. Ele expressou sua dificuldade com tanta humildade e com um desejo sincero de mudar isso. Graças a nosso maravilhoso Deus, que chama profetas desde a criação do mundo e que em 1829 chamou Joseph Smith para ser seu profeta nos dias de hoje, dando continuidade a sua obra, nós temos um código de saúde, em que podemos viver em muito mais harmonia na família. O Livro de Mórmon foi o que deu força para ele. Todos os dias ele lia o Livro e a vontade passava na hora e ele conta que sentia em paz e feliz! Que sempre depois que acordava de manhã ele acordava mais feliz, e começou a limpar a casa, cuidar de seu filhinho e tratar sua esposa com mais amor, a vida fazia mas sentido e ele sempre levava o livro de Mórmon com ele para todos os lugares e ele entendia tudo o que estava escrito e muitas vezes contava para nós as coisas que ele estava aprendendo com o Livro. 3 semanas depois ele estava pronto para fazer um convênio com Deus e ser batizado seguindo exatamente o exemplo que Cristo deu na bíblia, e foi batizado para o perdão dos pecados, com uma idade de consciência, nas águas e por alguém que tem a autoridade dada pelo próprio Salvador.
Ele conta que após sair das águas do batismo ele foi tomado por um sentimento de alegria e se sentia muito leve. Duas semanas depois ele recebeu o sacerdócio e ele mesmo batizou sua esposa, e ambos estão indo a igreja no padrão como se fossem membros a muitos anos. Hoje ele está lendo 3 livros da igreja junto com o Livro de Mórmon e está realmente se banqueteando com as palavras de Cristo. Essa foi uma mudança total de coração, ele venceu tudo, e sua família mudou por causa de uma simples escolha. Sei que Deus me enviou aqui, para Fortaleza, e Ele é quem faz tudo. Pois ele trabalha conosco na vinha. Sei que não foi uma coincidência eu passar naquele exato momento naquele lado daquela rua, e ter visto e pensado em voltar, mesmo tendo outros compromissos agendados. Sei que esse era o momento certo para a família dele receber essa verdade e entrar para o rebanho do Bom Pastor.
Espero que tenham gostado dessa experiencia que eu tive... amo vocês minha família perfeita. Anseio pelo dia em que vou voltar e novamente desfrutar desse lar tão gostoso... hehe
Beijoossssss e abraçosss
Elder Bini
Nenhum comentário :
Postar um comentário