OOiiii familia querida!
Essa semana foi interessante haha, trabalhamos muito, mas essa área não é fácil. Estou vendo pela primeira vez pessoas ricas aqui. Essa semana almocei na casa de um irmao da ala que sempre ouvi falar que ele era muito rico.. e era mesmo, era um predio com apartamentos gigantes e uma piscina que deixo nos 4 (missionarios), com muita vontade de pular, naquele calorzão, tinha quadras de tennis, futebol e um monte de coisas legais la, mas nós subimos e encontramos uma irma bem animada, Depois entramos e conheci o marido dela que parece ter uns 70 anos, e ao ver ele, ja senti um bom espirito, eu estava esperando encontrar uma familia orgulhosa, mas ele demonstrou muito respeito por nós missionarios e nos tratou como seus chefes, fiquei impressionado e curioso para conhecer sua vida.
Nossa, aquele homem me impressionou muito. Os elderes estavam todos com vergonha, porque nunca entraram num lugar tao chique, haha, e realmente eu me sentia muito entranho porque fazia muito tempo que nao via um lugar como aquele.. Eu estou bem perto do bairro Cocó, que tiramos sarro antes da missão, mas na verdade é um bairro chique. Bem, eu não estava com vergonha, mas curioso, haha, e comecei a fazer um monte de perguntas e a conhecer ele.
Ele me contou que ele começou trabalhando para uma funerária e depois ele decidiu fazer uma faculdade, e foi 4 anos tentando entrar, pois ele nunca teve oportunidade de estudo antes, mas ele se formou em administração e depois decidiu fazer sua propria funerária, ele disse que foi muito arriscado, pois ele teve que emprestar um dinheiro e não tinha ideia como iria pagar, mas foi um sucesso, hoje a funerária é muito grande, e ele investiu o dinheiro dele em casas, e recebe o aluguel e hoje ele tem alguém administrando a empresa dele, ele não faz nada e recebe muita grana, haha. Mas a parte mais importante, ele conheceu a igreja em 1975, ele é um dos primeiros conversos aqui em fortaleza. Quando ele foi batizado, o presidente do único ramo aqui era um americano que estava com sua esposa fazendo missão, então ele foi literalmente pioneiro da igreja aqui.
Ele serviu em vários cargos de liderança na igreja até cons. da estaca. E agora esta esperando a divisão da ala para poder ajudar, ele é muito inteligente e contou muitas historias legais da igreja no começo. Mas o que mais impressionou foi quando conheci o filho mais velho dele, tinha uns 40 anos, mas é esquizofrênico desde pequeno, depois ele contou a luta que ele travou em ajudar ele estar bem até hoje. Ele hoje parece bem, conhece as escrituras, sabe conversar e tudo, mas ja foi muito pior. E depois ele contou que a mulher dele também tem muitos problemas, e senti a tristeza dele em viver só com os dois na casa. Ele tem mais 3 filhos que estão muito bem sucedidos, dois em São Paulo e um nos EUA, e ele tem muito orgulho disso. Esse filho dele esta prestes a casar, com uma mulher que aceitou viver nas condições dele, pois um dia o irmão iria morrer e ele precisa de alguém cuidando dele. E é verdade. E perguntei mais sobre a esposa, e ele contou que ela nao era assim, que era muito diferente e ajudava ele nos negócios, mas depois de muitos anos convivendo com o filho doente, ela adquiriu doenças também, mas logo que ele casar eles vão viajar para um lugar bem tranquilo e passar um ano, dando tratamento para a mulher e vivendo numa boa para que ela se recupere. Senti muita compaixão dele, pois mesmo vivendo com os dois doentes na casa, ele era muito paciente e amava e cuidava deles, e cuidava de todo o resto, os dois as vezes falavam coisas sem sentido, e ele só olhava pra gente, com um sorriso, e tentava entender eles pacientemente, mas ele sentia falta de conversar com outras pessoas . hehe passamos um bom tempo com ele, e aprendi muito muito.
É incrível como nossa vida pode ser de tantas formas, mas sei que se formos fiéis nunca estaremos sozinhos. Conseguia ver nos olhos daquele homem muita esperança no futuro, e muita esperança na exaltação. Quando temos uma visão pós-terrena, nossa vida faz mais sentido, e encontramos conforto e alegria nas dificuldades.
Amei seu email mãe, eu sei que aqui não é fácil, mas não estou nem um pouco desanimado hehe, fizemos 30 novos pesquisadores essa semana, mesmo sendo orgulhosos, sei que vou encontrar alguém que irá aceitar a mensagem, e ja encontramos uma família muito boa, mas eles não conseguiram ir pra igreja esse domingo, mas sinto que eles irão se batizar! Vamos trabalhar para isso.
Estou feliz da vida aqui.. ta tudo tranquilo.. 9 meses! haha
Amo voceees familiaaa
ótima semana!

Nenhum comentário :
Postar um comentário